Na crise, o mercado de cibersegurança responde. Contratando.

A ISH Tecnologia está com vagas abertas para vários setores. Com a quarentena, adaptamos todo o processo de seleção e admissão para o online. Parece estranho falar em contratação sendo que a crise desencadeada pela COVID-19 teve efeitos tão duros em muitos setores da economia. Mas na cibersegurança, a demanda, que já era consistente, ganhou um impulso.

Só em 2020, já fizemos 75 contratações. Ainda há 26 novas vagas para áreas de Professional Services, SOC – Security Operation Center e Comercial. As vagas estão no Linkedin e no Portal de Talentos, criado para concentrar a oferta. E a previsão é que a abertura de vagas cresça daqui para frente, já que a necessidade de pessoas não para de crescer.

Claro. Contratações são sempre resultado de planejamento, colocado em prática ao longo da trajetória das empresas. E foi estratégia que permitiu a absorção da demanda durante a pandemia. Mas há dois fatores que deram propulsão ao mercado de cibersegurança nesse cenário um tanto desconhecido, em que todo o mundo teve de aprender a conviver com o coronavírus: o home office e a investida mais intensa dos hackers.

Surto de ataques

Com o coronavírus, houve um surto de ataques cibernéticos. As ocorrências no Brasil mais que dobraram, de acordo com os dados reunidos pelo nosso time de engenheiros. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o primeiro trimestre de 2020 registrou crescimento de 220% nos ataques.

Para se ter uma ideia, nos últimos anos, a movimentação de criminosos, mês a mês, não variava mais do que 8%. A oscilação era previsível. Costumava ser percebida em períodos específicos, como o de entrega do Imposto de Renda, o que antecede a Black Friday, o de compras de Natal, entre outros.

Mas ainda que as tentativas de dano crescessem, nada passava de 8%. Os engenheiros da ISH afirmam nunca terem visto nada parecido com o salto registrado durante a pandemia.

O home office também contribuiu para isso, já que muitas empresas que adotavam medidas de proteção de dados nos escritórios, não conseguiram estender as políticas para a casa dos colaboradores. A rotina mudou e, portanto, os tipos de ameaça também. Muitos de nós estávamos acostumados ao escritório e agora estamos lidando com o regime home office. E nesta alteração do dia a dia, surgem também novas brechas para ataques.

Para saber as vagas que estão disponíveis no Portal de Talentos da ISH Tecnologia, acesse este link.

2 comentários

Sobre este blog:

Aqui você vai encontrar notícias e análises sobre segurança da informação, novas ameaças virtuais, vulnerabilidades e tendências tecnológicas, tudo produzido pela equipe da ISH Tecnologia.

Nosso objetivo é levar as pessoas a pensarem em segurança, com conteúdo apoiado na experiência prática e no conhecimento profissional do time ISH, que acumula anos de trabalho no setor de proteção de dados.

Nossas Redes Sociais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Os dados pessoais coletados são obtidos apenas nos campos de comentários e formulário de contato.