Um Centro de Operações de Segurança (SOC) é essencial hoje para os negócios?

Empresas precisam alinhar iniciativas de segurança com as metas de negócios. E um Centro de Operações de Segurança (SOC) fornece a base necessária para a organização proteger dados e informações, detectando e respondendo mais rapidamente às ameaças.

Nós criamos uma série de conteúdos sob o tema “A evolução da segurança no SOC e porque isso é importante para os negócios”. Em cada episódio, explicamos porque segurança cibernética se tornou fundamental para empresas que querem crescer e qual o papel dos SOCs nesse contexto.

Baixe aqui as informações sobre o ISH Vision 2.0

No primeiro vídeo, explicamos como nasceu o conceito de segurança em SOC, uma história que começou com o exército americano depois de falhas de estratégia na Guerra do Vietnã:

Você também pode ler mais a respeito aqui.

Antes, monitorar significava detectar eventos que já eram conhecidos pelo SOC. O problema é que, muitas vezes, acabavam passando despercebidas as ameaças que chamamos de dia zero, aquelas que eram novas, diferentes das catalogadas. Mas o SOC evoluiu. Se as pessoas hoje não têm mais fronteiras, o SOC também não pode ter. No segundo episódio, você vai conhecer o SOC sem fronteiras, que elevou o nível de proteção e mudou o jogo na segurança cibernética.

Isso é o que significa proteger em um mundo hiperconectado.

As tecnologias do Centro de Operações de Segurança (SOC) formam um arsenal de firewalls e soluções que coleta e monitora dados à medida que se move por várias plataformas e pontos finais.

Mas quem interpreta esses dados?

No terceiro episódio, explicamos a estrutura do SOC e como o time de profissionais trabalha para levantar muros cada vez mais altos e barrar invasores:

Na ISH, o conceito de SOC é diferente do modelo clássico. Também fizemos um post sobre isso.

Não há mais dúvidas de que falhas de segurança vão ocorrer e impactar negativamente os negócios. Portanto, a pergunta não é mais se uma empresa será hackeada, mas sim quando será. Mas afinal, por que a sua empresa deveria estar preocupada com isso? A resposta está no nosso quarto e último episódio:

E aqui, você encontra um post com mais detalhes de porque uma empresa deve investir em um SOC.

Fechamos a nossa série com um webinar, em que detalhamos o que há no mercado de mais moderno em SOC para proteger as empresas no mundo digital:

Se você tem interesse em conhecer as soluções inovadoras da ISH para proteger e potencializar negócios, converse com uma pessoa do nosso time. Mande um e-mail para contato@ish.com.br.

Faça um comentário

Sobre este blog:

Aqui você vai encontrar notícias e análises sobre segurança da informação, novas ameaças virtuais, vulnerabilidades e tendências tecnológicas, tudo produzido pela equipe da ISH Tecnologia.

Nosso objetivo é levar as pessoas a pensarem em segurança, com conteúdo apoiado na experiência prática e no conhecimento profissional do time ISH, que acumula anos de trabalho no setor de proteção de dados.

Nossas Redes Sociais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Os dados pessoais coletados são obtidos apenas nos campos de comentários e formulário de contato.